Quem Somos

equipe

Entrenós é realizado pela Plano 9 Produções e SabiáBaleia Filmes, com fomento do Governo de Pernambuco, através do Funcultura. A equipe é composta por profissionais da área de cinema e televisão, e segue um padrão compacto, pois acreditamos que isso torna maior a sintonia entre a equipe e os entrevistados. Conheça nossa equipe principal.

Mannu Costa

Produtora

Graduada em Publicidade e Mestra em Comunicação pela UFPE, é Professora no Curso de Cinema da Universidade Federal de Pernambuco e desenvolve pesquisa de Doutorado na área de Políticas Culturais. É sócia da Plano 9 Produções onde exerce funções de produção executiva, diretora de produção, direção de vídeos, programas de TV, além de curtas e longas-metragens. Acumula participações em videoclipes, curtas e longas-metragens, em diferentes funções na área de produção. Entre as produções mais recentes, estão Eles Voltam (2014, Dir.: Marcelo Lordello, longa, ficção); Casa de Botão (2012 e 2013, Produção, interprogramas e programas de TV); ReTrato (2012, Dir.: Adelina Pontual, curta, ficção); Amores de Chumbo (em desenvolvimento, Dir.: Tuca Siqueira, longa, ficção); Xingu, Cariri, Caruaru, Carioca (em produção, Dir.: Beth Formaggini, longa, documentário).

Tuca Siqueira

Diretora

Tuca Siqueira é roteirista e diretora pernambucana. Em 15 anos de carreira, entre documentários e ficções, realizou três séries documentais, oito curtas e os longas “A Mesa Vermelha” (Doc, 2013) e “Amores de Chumbo” (Ficção, 2017). Tuca acumula é jornalista, fotógrafa e tem passagem pela EICTV/ Cuba.  Ministra oficinas de realização cinematográfica e participou de diversas comissões de seleção e premiação de júri de festivais nacionais, mostras de cinema e editais, como o Rumos Itaú 2018.

Pablo Polo

Diretor

Realizador Audiovisual,  atuando como diretor e roteirista. Graduado em Radialismo TV pela Universidade Federal de Pernambuco e com a pós-graduação Master en Dirección Cinematográfica pela Escola de Cinema Band à Part de Barcelona. Entre suas realizações autorais estão os curta metragens: Matriuska, Café Aurora, Minha geladeira pensa que é um freezer e a primeira e segunda temporada da série de documentários Entrenós.

Rayssa Costa

Produtora

Graduada em Cinema e Audiovisual, Rayssa atua principalmente como produtora executiva e controller. Entre seus trabalhos estão os filmes AMORES DE CHUMBO de Tuca Siqueira; A MORTE HABITA À NOITE longa em finalização de Eduardo Morotó e EM NOME DA AMÉRICA, documentário premiado na Mostra de SP com direção de Fenando Weller. Ainda se destacam as séries ENTRENÓS com direção geral de Pablo Polo, ÍNDIOS NO BRASIL e ANJOS HUMANOS, essas duas últimas realizadas pela Urso Filmes.

Salua Oliveira

Som Direto

Sálua Oliveira, é técnica, editora e mixadora de som para cinema e vídeo. Também trabalha com realização audiovisual de projetos autorais e independentes. Já fez parte de produções na capital e interior de Pernambuco, algumas delas: Duas Mulheres (dir. Marcelo Brennand), Cão sem Plumas (dir. Deborah Colker e Cláudio Assis), Fantasia de índio (dir. Manuela Andrade) e O Bem Virá (dir. Uilma Queiroz).

Dea Ferraz

Diretora

Dea Ferraz é realizadora pernambucana e atua na área do audiovisual há quase 20 anos. Com curtas, médias e longas em sua trajetória, entre eles “Alumia” (2009); “Sete Corações” (2014); “Câmara de Espelhos” (2016), e “Modo de Produção” (2017), Dea é também sócia-diretora da Parêa Filmes e integrante do MAPE – Movimento Mulheres no Audiovisual PE. Teve filmes exibidos em festivais importantes do circuito nacional como Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Janela Internacional de Cinema do Recife, Panorama – Coisa de Cinema (BA), ForumDoc (BH), Olhar de Cinema de Curitiba, Mostra Tiradentes, além dos latino-americanos como Santiago Alvarez, (Cuba); Contra el Silencio todas las Voces (México), DOCSDF (México), entre outros. Em 2018 lança no circuito comercial de salas de cinema o Câmara de Espelhos e, em 2019, Modo de Produção. Atualmente trabalha no desenvolvimento e pesquisa de seu próximo filme; participa do Núcleo Criativo da Beluga Produções e faz mestrado na UFPE.

Paulo Sano

Montador

Formado em Comunicação Social, com habilitação em Radialismo e TV (UFPE), Paulo Sano vem atuando como montador desde 2007 em projetos para cinema, televisão, internet e formação audiovisual.

Prêmios: Melhor Montagem de Curtas no 43o Festival de Brasília de Cinema Brasileiro – DF (“Acercadacana”, 2010); Melhor Direção no 9o Festival de Cinema de Triunfo – PE (“Black Out”, 2016); Melhor Montagem no 18o Festival de Curtas de Pernambuco (“Black Out”, 2016); Melhor Montagem no 19o Festival de Curtas de Pernambuco (“Casa Cheia”, 2017); Melhor Montagem na 1a Mostra SESC Serigy de Cinema – SE (“Super Frente, Super-8”, 2017).

Plano 9

produtora

A Plano 9 é uma produtora pernambucana, com mais de 10 anos de atuação no mercado audiovisual. Realiza filmes, séries, videoclipes e também vídeos institucionais e comercias de TV. Trabalhando em parecia com realizadores de todo o país, já desenvolveu, realizou e distribuiu curtas, médias e longas nos mercados nacional e internacional, alcançando diversos públicos e resultados expressivos, com retorno positivo de público e crítica. Entre os trabalhos lançados, estão: Amores de Chumbo (Black Amber, 2018, longa, ficção, Dir. Tuca Siqueira), Em nome da América (In the name of America, 2018, longa, documentário, Dir.: Fernando Weller), Eles Voltam (They’ll Come Back, 2014, longa, ficção, Dir.: Marcelo Lordello) Turno da Noite (2011, curta, ficção, Dir.: Henrique Spencer); Ofélia (curta, ficção, 2011, Dir.: Mannu Costa); Avenida Brasília Formosa (Defiant Brasilia, 2010, longa, documentário, Dir.: Gabriel Mascaro); Casa de Botão (interprograma e programa de TV, 02 temporadas, 2013, 2014; Dir: Mannu Costa; Gustavo Almeida).

SabiáBaleia Filmes

coprodutora

Selo autoral dos realizadores Carlos Nigro e Pablo Polo.