Ponto a Ponto
Lab Entrenós

O  projeto Entrenós tem abrangência nacional, contemplando artistas brasileiros de diversos segmentos e linguagens artísticas. Uma obra artística audiovisual criada a partir do estudo dos processos criativos dos artistas entrevistados, das conexões entre suas obras e dos mundos em que elas são criadas.

Em Entrenós há uma espécie de laboratório vivo: o conceito central do projeto é aplicado para gerar uma obra audiovisual que se realiza através dos encontros. Nas entrevistas, nas cidades e regiões retratadas, no encontro do artista com o público, nas fontes de inspiração dos artistas novas conexões criativas surgem. Uma homenagem à diversidade criativa brasileira e à riqueza da atividade artística.

Entrenós passa por um longo processo de pesquisa para definir os artistas entrevistados. Algumas premissas são observadas: contemplar diversas linguagens artísticas, as 05 regiões do país e buscar representar a diversidade brasileira em gênero, raça, crenças e valores.

Nos interessam artistas que estão em processo de criação e que queiram espaço para difundir seus trabalhos, que muitas vezes ainda é desconhecido para uma parte significativa da população.

Após a pesquisa, contato e pré-entrevista, o episódio é filmado na região de trabalho desse artista. Lá, são escolhidos novos entrevistados (parceiros, companheiros, colaboradores) que estão relacionados ao nosso personagem. Com isso, acessamos uma Rede de Criação e estabelecemos um ponto de conexão que se apresentou relevante no seu processo criativo e investiga esse elemento, integrando a narrativa do episódio.